quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O Papa Francisco, maior autoridade da religião católica no mundo, surpreendeu os jovens que participam do XI Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, realizado em Manaus, ao mandar uma carta como forma de se fazer presente no evento. 
"Meus queridos e minhas queridas jovens, tenho muita esperança em vocês que dão testemunho com as suas vidas desse Cristo libertador, esse Cristo que 'olhou ao jovem com misericórdia e o amou'. A Igreja também ama vocês e por isso os peço que não se deixem abater pelas coisas que possam chegar a ouvir da juventude", disse o Papa, através do documento que você pode conferir na íntegra aqui.
Ele ainda reforçou o papel da juventude na fé. "Em todo tempo histórico se falou pejorativamente dos jovens, mas também em todo tempo foi essa mesma juventude que dava testemunho de compromisso, fidelidade e alegria. Nunca percam a esperança e a utopia, vocês são os profetas da esperança, são o presente da sociedade e da nossa amada Igreja e por sobre todo são os que podem construir uma nova Civilização do amor", concluiu.
O evento
A Pastoral da Juventude realiza em Manaus/AM, Regional Norte I da CNBB nos dias 18 a 25 de Janeiro de 2015 no Colégio La Salle, o seu 11º Encontro Nacional. O Encontro Nacional da Pastoral da Juventude - ENPJ, acontece de 3 em 3 anos em alguma diocese do Brasil, a última edição foi em Maringá/PR em 2012.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário